Search

Políticas da Empresa

Política Corporativa

Os Princípios Corporativos da Sociedade Agrícola Boas Quintas, Lda., adiante designada de BOAS QUINTAS, são a base sobre a qual está alicerçada a nossa cultura empresarial, há mais de 25 ANOS. Garantir a conformidade do nosso produto significa mais do que cumprir com o que está legalmente estabelecido. Exige estabelecer e colocar em prática os seguintes princípios corporativos:

  1. CUMPRIMENTO DOS REQUISITOS LEGAIS APLICÁVEIS E OUTROS:
  2. GARANTIA DA QUALIDADE, LEGALIDADE, AUTENTICIDADE E SEGURANÇA DOS PRODUTOS ALIMENTARES:
  3. FOCO NO CLIENTE:
  4. RELAÇÕES COM AS PARTES INTERESSADAS:
  5. LIDERANÇA E RESPONSABILIDADE PESSOAL:
  6. ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL:
  7. RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE:

 

Política de Segurança Alimentar

A nossa Política da Segurança Alimentar encontra-se alicerçada nos princípios corporativos, bem como em elevados padrões de qualidade, legalidade, autenticidade e segurança alimentar, estando norteada segundo os seguintes compromissos:

  • Manter uma comunicação ativa e eficaz com todas as partes interessadas (fornecedores, clientes, entidades fiscalizadoras e outros) sobre temáticas relacionadas com a segurança alimentar;
  • Promover continuamente a melhoria da organização ao assegurar a manutenção, atualização e revisão periódica do SGQSA, e garantindo a realização de produtos alimentares em observância com os requisitos legais vigentes e contratuais com as partes interessadas;
  • Assegurar a identificação dos perigos, avaliação e controlo dos riscos relacionados com a segurança alimentar, respeitando os requisitos estipulados pela metodologia H.A.C.C.P. (Hazard Analysis and Critical Control Points), bem como a regulamentação em vigor e o Codex Alimentarius;
  • Promover a sustentabilidade da empresa através de uma atitude e postura pró-ativas, relacionadas com a qualidade, legalidade, autenticidade e segurança alimentar.
  • Avaliar e promover continuamente a satisfação das necessidades fundamentais e das expetativas dos clientes;
  • Assegurar a formação e a sensibilização adequada dos trabalhadores para a execução das suas funções de modo consciente, competente e responsável;
  • Garantir o envolvimento de todos os trabalhadores na implementação, manutenção, atualização e revisão do SGQSA,
  • Contribuir para um melhor ambiente, através de uma política de utilização sustentável dos recursos, bem como o tratamento dos resíduos.
  • Avaliar periodicamente os fornecedores, qualificando-os de acordo com o cumprimento e rigor da qualidade dos produtos fornecidos.
  • Investir no desenvolvimento tecnológico, científico e na melhoria dos processos inerente à sua atividade, com vista a reagir às evoluções do mercado e responder de forma cabal às necessidades fundamentais e expetativas das partes interessadas.

 

Política Ambiental e Biodiversidade

A empresa responsabiliza-se por promover a correta gestão de recursos naturais como o solo, a água e a biodiversidade e atuar ao nível da prevenção da poluição, minimização do ruído e emissões atmosféricas, redução dos consumos energéticos, separação de resíduos e a preservação da biodiversidade.

Com a Política para a Biodiversidade, a BOAS QUINTAS vem desta forma manifestar o seu compromisso em desempenhar um papel ativo face ao declínio acentuado da biodiversidade mundial, procurando através de ações e políticas comerciais, contribuir para a sua conservação, principalmente a nível das comunidades ecológicas associadas à viticultura.

 

TEM IDADE LEGAL PARA O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS?

Não Sim

Para aceder a esta página deve ter idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas, de acordo com os termos legais do seu país.

Scroll to top