Boas Quintas e Turismo de Portugal Celebram Contrato no Âmbito do Programa Valorizar
22.03.2018
No passado dia 21 de março, a Boas Quintas e o Turismo de Portugal celebraram o contrato de financiamento resultante da candidatura da empresa à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, no âmbito do Programa Valorizar.
Na cerimónia de assinatura de contrato a Boas Quintas recebeu na sua adega a visita da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do Administrador do Turismo de Portugal, Carlos Abade, e do Presidente da Câmara de Mortágua, José Júlio Norte.
O apoio financeiro decorrente da candidatura à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, no valor de 105 884€, destina-se a contribuir para o desenvolvimento e promoção do programa de Enoturismo.
Com mais de 25 anos de história, a Sociedade Agrícola Boas Quintas deu os primeiros passos no Enoturismo em 2016, após a construção da sua nova adega, em Mortágua. Em 2018, a empresa pretende reforçar a sua oferta no setor, apostando em ações inovadoras e que privilegiam as componentes social e ambiental.
Presente em mais de 25 países, com 80% da produção direcionada à exportação, a aposta da Boas Quintas no Enoturismo passa pela captação de turistas nacionais e internacionais.
A Sociedade Agrícola Boas Quintas e o Turismo de Portugal acreditam que a celebração deste contrato vai diversificar a oferta turística e reforçar a atratividade deste destino, no interior do país. Ambas as entidades estão conscientes da importância do turismo como promotor do desenvolvimento desta região e da coesão territorial, num cenário em que as principais atrações da região (floresta e paisagem) foram parcialmente destruídas pelos incêndios do verão de 2017.