Search

Notícias e Prémios

Vinhos Fonte do Ouro distinguidos pela revista Wine Advocate de Robert Parker

05.09.2017

Mark Squires, provador oficial dos vinhos portugueses, destacou os vinhos Fonte do Ouro, com 90 ou mais pontos, na última edição da reconhecida revista The Wine Advocate.

Foram atribuídos:

92 Pontos ao Fonte do Ouro Grande Reserva 2013

90 Pontos ao Fonte do Ouro Dão Nobre branco 2015

90 Pontos a Fonte do Ouro Touriga Nacional 2015

89 Pontos ao Fonte do Ouro Reserva 2015

Para o enólogo Nuno Cancela de Abreu, também sócio da Sociedade Agrícola Boas Quintas (vencedora do prémio “Empresa” 2016 – Revista de Vinhos), “esta distinção é fruto do empenho e consistência com que temos trabalhado, deixando-nos com orgulho e muito motivados para continuar a surpreender”.

Fonte do Ouro Grande Reserva Tinto 2013 resulta de um blend  das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Jaen. Neste vinho, que estagiou em barricas durante 18 meses, Mark Squires realça “um final de boca correto e emocionante, a par de um excelente equilíbrio”, acrescentando que “a fruta subjacente e primária, parece deslumbrante”.

Fonte do Ouro Dão Nobre 2015, o primeiro vinho branco com classificação “Dão Nobre” da história vitivinícola portuguesa (lote de Encruzado, Arinto e Cerceal Branco), foi elogiado por Mark Squires, que sublinhou a capacidade de guarda de pelo menos uma década.

Fonte do Ouro Touriga Nacional Reserva Especial 2015 que estagiou 12 meses em barricas, apresenta-se com um aroma floral, a violetas e bergamotas, groselha madura, bem casado com madeira. “Os 13,5% de álcool conferem a este vinho uma excelente estrutura e aroma”, referiu o crítico.

Fonte do Ouro Reserva Tinto 2015, com um lote de Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro e Jaen, passou por um estágio de 9 meses em barrica. Mark Squires destacou a “fruta e frescura expressivas, bem definidas, que fazem deste vinho uma delícia de se beber”.

 

 

TEM IDADE LEGAL PARA O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS?

Não Sim

Para aceder a esta página deve ter idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas, de acordo com os termos legais do seu país.

Scroll to top