Search

Notícias e Prémios

Herdade de Gâmbia Reserva Tinto 2016 , Um Vinho Imperdível

21.11.2017

 

Acabámos de lançar um novo vinho, Herdade de Gâmbia Reserva Tinto 2016, que estará disponível para venda já no mês de Dezembro.

Com a elegância dos vinhos da Boas Quintas, este tinto da colheita 2016 resulta de um blend surpreendente das castas Touriga Nacional e Syrah, traduzindo a essência e o carácter das vinhas próximas do Estuário do Sado.

De cor rubi, aroma a frutos silvestres e notas de barrica, Herdade de Gâmbia Reserva Tinto 2016 caracteriza-se por ser um vinho encorpado, com taninos suaves e boa persistência, que acompanha bem com carnes vermelhas e assados.

Segundo o nosso enólogo, Nuno Cancela de Abreu, a experimentação de sabores sente-se na “alegria e na exuberância de aromas frescos, oferecidos pelas groselhas, cássis e alguma menta, surgindo depois o  complemento do lado mais requintado da especiaria e baunilha, cedido pela boa madeira de carvalho francês”.  O enólogo acrescenta ainda que “no final,  é percetível uma estrutura robusta e madura que envolve com o corpo do vinho e o faz terminar volumoso, longo e profundo”.

A imagem do Herdade de Gâmbia Reserva Tinto 2016, à semelhança da restante gama, remete-nos para a diversidade do santuário das aves migratórias da Reserva Natural do Estuário do Sado.

A águia pesqueira, ave que ilustra este rótulo, pode ser observada nas paisagens das margens do Sado, onde se inserem as vinhas da Herdade de Gâmbia.

A observação da águia pesqueira pode proporcionar um momento verdadeiramente ímpar quando se assiste à sua descida, a pique, sobre a água, para capturar um peixe. Herdade de Gâmbia Reserva Tinto 2016 foi concebido para suscitar uma experiência igualmente marcante, singular e imperdível.

 

TEM IDADE LEGAL PARA O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS?

Não Sim

Para aceder a esta página deve ter idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas, de acordo com os termos legais do seu país.

Scroll to top